©2017 por Na Floresta

NOSSOS PRINCÍPIOS

Amêndoas de cacau, açúcar orgânico e manteiga de cacau.

Amêndoas de cacau e açúcar orgânico.

72% - Alexandre Pasqual
Origem

Para os mais experientes no mundo dos chocos, esse é o mais indicado para uma degustação profunda aos sabores do cacau. A combinação de apenas dois ingredientes, 72% de cacau e 28% de açúcar nessa barra é sublime. Possui notas florais intensas.

Conhecemos o Seu Alexandre Pasqual no inverno Amazônico de 2015, quando ele fazia as últimas coletas daquele ano sobre uma canoa de madeira. A fantástica colheita, que ocorre de dentro da canoa no período da cheia do rio Amazonas, estava acabando. Foi uma experiência fantástica conhecer o Seu Alexandre coletando o seu cacau de dentro da canoa, como ele fez em sua vida inteira.

Ingredientes

Amêndoas de cacau e açúcar orgânico.

Amêndoas de cacau e açúcar orgânico.

Ingredientes

Foram por telefone os primeiros contatos. Aparentemente, uma senhora séria, direta e de pouco papo. “Venha me visitar e conversamos melhor; por telefone fica difícil”. Após 1 mês estávamos conhecendo o terreno da dona Dinorath.

Para os fortes, choco com apenas 19% de açúcar orgânico. É um super indicado para harmonizações com bebidas, cafés, vinhos, cachaças e uísques. É um choco recomendado para momentos calmos e reflexivos, que trazem uma atenção profunda para a complexidade das notas das frutas tropicais.

Origem
81% - Dinorath Figueiredo

Antes de falarmos sobre o Na´kau, queremos compartilhar com você a nossa devoção pelo cacau selvagem do Amazonas, uma fruta cheia de deliciosas histórias. O cacau amazônico para os chocolates Na´kau tem o mesmo significado que uma mãe tem para um filho. Não o enxergamos como uma mera matéria-prima, mas entendemos que toda a atenção e o cuidado nos processos de transformação de uma semente para um chocolate único são fundamentais. Queremos oferecer mais que sabores, aromas e notas ao seu paladar, queremos gerar experiências sensoriais! Por isso, não cansamos de viajar quilômetros e quilômetros pela Amazônia capacitando os autores dessa experiência à liberdade e ao poder de inovar no campo, para que cada saca de cacau produzida seja uma explosão de sabores e encantos.

Filhos do cacau

Nosso choco com a menor concentração de cacau, ainda que ele possua mais que o dobro de cacau, quando comparado aos chocolates convencionais. É o choco ideal para os iniciantes no mundo dos chocolates amargos. Possui notas cítricas de laranja, maracujá e mel.

54% - Sr. Orange Aires
Origem

Sr. Orange é o mais novo “Autor da experiência”, junto com seus amigos e familiares produzem um fantástico cacau nas proximidades do município de Borba – Amazonas, juntos eles coletam e com as mãos jeitosas de Orange o cacau é posto para fermentar e secar. Orange demonstrou um grande potencial de liderança para organizar 10 famílias produtoras de cacau, todas do mesmo laço famílias que o seu.

Ingredientes
Ingredientes

Nasceu há 45 anos e viu seu pai plantar o cacaueiro que até hoje produz 5 quilos de amêndoas de cacau a cada safra. É um cacaueiro atípico, já que na Amazônia a média de produção é 0,5 kg/árvore.

Origem

Também pode ser o primeiro para os iniciantes um pouco mais aventureiros do mundo dos chocolates amargos. É um choco leve e cheio de identidade, por conter amêndoas produzidas em solos antropogênicos super nutritivos. Possui leves e equilibradas notas ácidas de frutas cítricas e silvestres.

63% - Arilson Grana (Doca)